sobre
Somos um escritório de arquitetura curitibano, que trabalha por lugares melhores. Com um olhar contemporâneo acreditamos na conexão entre arquitetura, design e cultura para levar identidade ao mercado imobiliário.
Temos como norte, atuar fortemente propondo projetos e conceitos que despertem significados e o pertencimento para seus usuários, entendemos a nossa responsabilidade e o impacto que nosso trabalho proporciona na construção da paisagem da cidade assim como na vida das pessoas.
E para falar um pouco mais sobre quem somos e o que fazemos, desenvolvemos uma minissérie com 3 episódios que apresenta sobre a nossa identidade e nosso jeito de trabalhar.
Uma produção Janela Studio
Episódio 1 - Cenários, intenções e processo criativo
Episódio 2 - BIM, clashes e obra
Episódio 3 - Prédios, Lolo e ousadia.
ensaio por João Vitor Sarturi
Ed. Anita. Na década de 50, um jornalista que figurava na imprensa local por sua imparcialidade e serenidade iniciou as obras de um prédio com o intuito de uso familiar, construído em frente a uma praça, a qual um dia receberia o seu próprio nome, o Largo Frederico Faria de Oliveira. O nome dado ao edifício resume a bela homenagem feita à sua esposa, Anita, com quem teve duas filhas.
De uso familiar a uso comercial o edifício construído de maneira simplista, apresenta inspiração no art déco com elementos que marcam a fachada, atualmente ocultada por plantas que se transformam ao longo das estações. Na década de 90 uma casinha foi construída no último piso com a finalidade de servir como atelier para o proprietário. Considerada estranha na época, hoje inspira a curiosidade de muitos e é um referência na cidade.
A partir de 2014 o edifício passou a ser nossa sede, com isso o prédio assumiu um novo viés despertando mais ''vida'' e personalidade. Hoje, o edifício pode ser considerado um ponto de encontro produtor de eventos variados promovidos por seus ocupantes. Estamos no primeiro andar, respirando arquitetura, imersos no dia a dia do centro, observando casos e causos, um misto de caos urbano e efervescência cultural.